Seguem a mil as movimentações e articulações com vistas à formação das chapas para a disputa das eleições desse ano. Se por um lado a oposição corre contra o tempo para apresentar um candidato que tenha densidade eleitoral que o credencie à disputa com a governadora Fátima Bezerra (PT), por outro, a situação trabalha com régua e compasso no projeto de construção de toda a sua chapa.

As articulações no grupo situacionista são trabalhadas não somente para garantir a reeleição de Fátima Bezerra, mas também para garantir fortes nominatas tanto à Assembleia Legislativa quanto à Câmara Federal. Buscar apoios é fundamental nesse aspecto.

Essa construção passa pela escolha do nome do grupo para concorrer à vaga do Senado Federal. Hoje, o cenário aponta para uma composição com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). Para que essa escolha seja confirmada, Carlos terá que percorrer alguns caminhos.

Um deles se refere à sua filiação partidária. É provável que Carlos tenha que deixar o PDT. Aliás, o advento das federações partidárias, em vigor nas próximas eleições, fará com que ocorram muitas mudanças partidárias. Uma delas deve ser a saída de Carlos Eduardo do PDT.

Isso por que o ex-prefeito de Natal é filiado ao partido do presidenciável Ciro Gomes. Para Carlos Eduardo permaneça no PDT Ciro teria que desistir da candidatura e vir para a federação que está sendo construída e que tem o PT como um dos grandes expoentes.

O PC do B deverá ser a nova casa partidária de Carlos Eduardo. Mas há outros tetos com os quais o ex-prefeito poderá ser abrigado: o PSB e PV. O caminho para o PC do B está sendo pavimentado pelo vice-governador Antenor Roberto, que tem feito diligências para levar Carlos Eduardo para a agremiação comunista.

Essas são as perspectivas de momento. A janela partidária será aberta na próxima semana, mas especificamente no dia 3 de março. Ela permanecerá “escancarada” até o 1º de abril. Muitos deverão deixar para as últimas horas para confirmar a troca de partido. Até lá, muita coisa pode acontecer.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

One thought on “O caminho de Carlos Eduardo para ser escolhido candidato ao Senado pela situação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo