A gestão Allyson Bezerra (Solidariedade) está na segunda metade do seu 18º mês de duração. São mais de 550 dias em que o atual prefeito está sentado na mais confortável cadeira do Palácio da Resistência e, até agora, não se tem conhecimento de uma nova ação, projeto ou proposta de sua autoria para a assistência social.
Ao contrário, o que se tem percebido é o esvaziamento desse tipo de atividade ou de ações correlatas à assistência social. Um verdadeiro desmonte de um setor tão importante. Principalmente no plano local. Pelo menos 3 fatos apontam nesse sentido.
A atual gestão municipal não retomou as atividades do Projeto Viver Melhor, que atende aos aposentados do funcionalismo público mossoroense. O Viver Melhor era realizado pela Prefeitura através do Instituto de Previdência de Mossoró. Desde que Allyson Bezerra assumiu que as atividades do projeto deixaram de ser realizadas.
Os casamentos coletivos também estão suspensos e sem previsão de retorno, assim como o Viver Melhor. Essa ação atende os mais pobres que desejam oficializar uniões estáveis, mas que não tem condições financeiras para isso.
Pra completar o desapreço da gestão Allyson Bezerra por ações que envolvam diretamente as pessoas, o setor responsável pelo fortalecimento do movimento comunitário foi desativado. De acordo com informações de pessoas que militam no movimento comunitário, até mesmo a pessoa que trabalhava nesse setor foi remanejada para outra área.
O Blog Na Boca da Noite questionou a prefeitura de Mossoró sobre esses problemas. Perguntamos quando o Projeto Viver Melhor será retomado e a previsão de retomada dos casamentos coletivos. Questionamos ainda o porquê de o setor do movimento comunitário ter sido desativado. Ainda não recebemos respostas aos questionamentos.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com