* Caio César Muniz

 

Não bastava os sindicatos e sindicalistas, o todo poderoso Allyson, do alto do seu trono, inquestionável, incriticável, agora voltou a sua metralhadora giratória contra a imprensa mossorense, mais especificamente contra o blog Boca da Noite, capitaneado pelo radialista Ugmar Nogueira e o Márcio Alexandre.
Uma das últimas trincheiras sem amarras com o gestor municipal, com textos irretocáveis de Márcio, eles fizeram recentemente o básico do jornalismo independente: apuração de fatos. Onde? No Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Mossoró.
Lá, encontraram indícios de superfaturamento na locação de veículos por parte da administração pública local, fizeram prints das telas do dito Portal, ou seja, não criaram as imagens, não as inventaram. Publicaram.
Como é sabido até pelo mais leigo dos leitores, aquele ou aquela que se sente ofendido com qualquer publicação jornalística, tem direito de resposta, sendo esta em igual destaque da matéria veiculada inicialmente.
Jornalista experiente na imprensa mossoroense, Márcio fez o que qualquer bom profissional faz: pediu posicionamento mais de uma vez à comunicação do Executivo mossoroense, mas, como já se tornou praxe, a comunicação palaciana não atende “adversários” do prefeito.
Assim, recorreu o “justiceiro” Allyson, a ela, que tem sido uma verdadeira mãe pra ele. A Justiça, que mais uma vez, o atendeu de pronto e mandou silenciar a matéria publicada, mesmo com todos os espaços ofertados ao prefeito para defender-se das informações colhidas no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Mossoró.
Tempos difíceis vive Mossoró, onde a palavra agora tem que seguir o mesmo tom de quem tem a poderosa caneta de gestor e não abaixa a cabeça para suas vontades. Onde a grana fala mais alto e quem ousa levantar a voz, corre perigo.
Ao portal Boca da Noite, a nossa total solidariedade, enquanto podemos ainda ser solidários, antes que nos imponham também mordaças.

 

* Jornalista e poeta

Imagem: Getty Imagem

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo