O silêncio da direita potiguar sobre o PL do Estuprador

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

É assustador o silêncio dos deputados potiguares de direita e de extrema direita no Rio Grande do Norte a respeito do Projeto de Lei 1904, o conhecido PL do Estuprador.
O Projeto de Lei do Estuprador propõe penalizar as mulheres vítimas de estupro, criminalizando o aborto mesmo quando a mulher tiver sido estuprada.
Proposta pela extrema direita do país, o projeto é assinado pelo deputado evangélico Sóstenes Cavalcante (PL/RJ) e é subscrito por outros 33 parlamentares brasileiros de extrema direita e pune as mulheres covardemente.
O projeto teve o rito de urgência aprovado e é proposto num momento em que tem se multiplicado as denúncias de casos de abusos sexuais praticados por pastores evangélicos.
No Rio Grande do Norte, os deputados General Girão, Robinson Faria e Sargento Gonçalves (PL), João Maia (PP), Paulinho Freire e Benes Leocádio, (União Brasil) tem silenciado sobre o PL do Estuprador. Não há uma linha sequer desses parlamentares contra a proposta, nem se ouve falar de alguma entrevista ou manifestação pública deles contrário a esse absurdo.
Da bancada potiguar na Câmara Federal, apenas os deputados Natália Bonavides e Fernando Mineiro (PT)tem se posicionado publicamente contra o PL do Estuprador.

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais