Padre Júlio Lancelotti cumpre extensa agenda em Mossoró

Referência nacional na defesa da vida e da dignidade das pessoas em situação de rua, o religioso está na cidade para conhecer de perto o Projeto Casa da Esperança,

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

Referência nacional na defesa da vida e da dignidade das pessoas em situação de rua, Padre Júlio Lancellotti, cumpre, desde essa segunda-feira, agenda em Mossoró, para conhecer de perto o Projeto Casa da Esperança, iniciativa que será lançada pela Diocese para atender os irmãos e irmãs que vivem essa dura realidade.

Durante sua passagem por Mossoró, Padre Júlio cumpre outros compromisso ]uma programação especial e presidirá a Santa Missa na Catedral de Santa Luzia, hoje, 9 de setembro, às 17h30.

Recentemente, em São Paulo, o Vigário Geral e pároco da Catedral, Pe. Antoniel Alves, foi recebido por Padre Júlio e pôde testemunhar de perto o seu incansável trabalho junto à população em situação de rua e seu envolvimento com as diversas causas sociais.

Quem é Padre Julio Lancellotti

Pedagogo, o religioso foi um dos fundadores da Pastoral da Criança e um dos formuladores do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). À frente da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo, Padre Júlio se notabilizou pela defesa de pessoas em situação de rua contra opressões, negligências e violências. Ele distribui alimentos e chega a abrigar pessoas nessas condições.

O sacerdote, de 76 anos, é paulistano e também é o responsável pela Paróquia de São Miguel Arcanjo, da Mooca (SP), desde 1986, onde começou o trabalho pastoral com populações de rua, menores infratores e crianças com HIV. Durante a pandemia, ele ampliou essa atuação, com especial ênfase no fornecimento de alimentação. A atuação lhe rendeu um telefonema do Papa Francisco.

O religioso também é autor de livros como “Amor à Maneira de Deus” (editora Planeta) e “Tinha uma Pedra no Meio do Caminho: Invisíveis em Situação de Rua” (Matrioska editora). Em 2022, ele foi eleito o intelectual brasileiro de 2022 pelo prêmio Juca Pato, da União Brasileira de Escritores.

Programação da Visita do Pe. Júlio Lancellotti à Diocese

Segunda-feira, 08 de setembro

17h – Participação no Programa A Luz da Diocese na TCM-Telecom

Terça-feira, 09 de setembro

08h – Visita às instalações da futura Casa da Esperança no Alto do Louvor.

10h – Reunião na Cúria Diocesana.

12h – Participação no Programa Jornal da Tarde com Saulo Vale na Rádio Rural de Mossoró

17h30 – Celebração da Santa Missa na Catedral de Santa Luzia

19h – Convivência e escuta junto as pessoas em situação de rua, na Praça do Museu Lauro da Escóssia, em Mossoró

Quarta-feira, 10 de setembro

8h – Encontro com o clero, seminaristas e religiosas.

11h – Participação no Programa Manhã TCM.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais