Segundo o Instituto DataSenado, 73% dos brasileiros sabem que a CPI da Pandemia do Senado está investigando a atuação do governo federal e o uso de verbas por Estados e Municípios no combate à pandemia.

 

O levantamento mostra que 67% dos entrevistados acompanham as investigações e desse grupo, 66% acreditam que a criação da comissão foi muito importante para o país, como destacou a coordenadora da Secretaria de Transparência do Senado, Laura Nascimento. Os resultados da pesquisa mais recente do DataSenado mostram um interesse da população pela CPI da Covid. Houve um aumento de brasileiros que sabem do funcionamento da comissão. Em maio, o percentual era de 65% e agora está em 73%. Dos brasileiros que sabem do funcionamento da CPI, 67% acompanham o trabalho da Comissão. Desse grupo, 2/3 acham que a criação da CPI foi muito importante para o Brasil. Laura Nascimento destacou que outro assunto avaliado pela pesquisa foi a compra de vacinas.

 

Outro assunto avaliado pela pesquisa foi a compra de vacinas. A pesquisa mostra que 73% dos brasileiros acham que o Brasil demorou a comprar vacinas. Entre os assuntos investigados pela CPI, a corrupção na compra de vacinas e o superfaturamento na compra da Covaxin são os assuntos mais conhecidos pela população Ainda de acordo com o DataSenado, dos 73% de brasileiros que acham que o Brasil demorou a comprar vacinas, 74% atribuem a demora ao presidente da República e 97% acreditam que o número de mortes teria sido menor se os imunizantes tivessem sido comprados mais cedo. Para 40% dos entrevistados, o presidente da República é o principal responsável pelo desempenho do país no combate à pandemia, seguido pela população em geral com 32% e pelos governadores com 12%.

 

A pesquisa, que ouviu 1.471 pessoas por telefone entre os dias 13 e 14 de julho, está disponível em senado.leg.br/datasenado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo