O programa de Pós-Graduação Acadêmico e Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições, da Ufersa (PPGCTI/Ufersa) realizou no dia 26 de fevereiro um importante encontro voltado à reflexão para fortalecer os processos de gestão e planejamento realizados pelo coletivo de docentes, discentes e técnico administrativos que fazem o PPGCTI.
O encontro contou com o trabalho de pesquisadores de nossa região que vêm apoiando as atividades no transcurso da experiência do programa, como Moacir Franco de Oliveira, pesquisador 1A, o nível mais alto do CNPq e que em 2023 teve o seu orientando Radan Elvis Matias de Oliveira recebido o Prêmio Tese de Capes.
Na Ufersa se destaca como pesquisador com experiência consolidada no trabalho de construção de planejamento institucional.
O encontro contou ainda com a presença da professora Ellany Gurgel Cosme do Nascimento, Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Vice-Coordenadora Nordeste do Fórum de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa (FOPROP) e que destaca-se na região pelo importante trabalho que realiza e vem contribuindo na construção da experiência do PPGCTI Ufersa.
“Destacamos a potência deste encontro na direção da contínua melhoria e fortalecimento das ações do PPGCTI. O coletivo participante realizou potentes reflexões sobre o compromisso coletivo de dar seguimento às importantes pesquisas que se realizam e que tem como propósito comum promover transformações e melhorias nas comunidades e, mais amplamente, na sociedade”. Comenta a Coordenadora do Programa, Karla Demoly.
O recorte da ação do programa Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições envolve um conjunto de pesquisas que interagem com as experiências Humana, Social e Técnica e com o Desenvolvimento e Integração de Tecnologias na Sociedade.