PF apreende no RN porções de haxixe enviadas via postal

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Natal/RN – A Polícia Federal, com apoio da Área de Segurança dos Correios e da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), apreendeu na última sexta-feira, 19/1, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), localizado na Rua dos Tororós, 141, bairro de Lagoa Nova, em Natal, três caixas de papelão subscritas para diferentes destinatários e que continham no seu interior porções de substâncias entorpecentes análogas ao haxixe. Não houve prisões.

A ação, que objetiva combater o tráfico de entorpecentes através do fluxo postal, aconteceu durante fiscalização de rotina que contou, também, com a utilização dos Cães Detectores de Drogas, Iron e Ice, do Canil da Polícia Federal.

As encomendas contendo o material ilícito foram postadas, respectivamente, nas cidades de Curitiba/PR para Mossoró/RN; do Rio de Janeiro/RJ para Natal e de Natal para Florianópolis/SC, essa última, camuflada no interior de uma panela de pressão, numa frustrada tentativa de não ser detectada pelos cães. Somando as três porções, a droga pesou ao todo aproximadamente 260 gramas.

Após encontrado, o haxixe foi levado para os devidos procedimentos de apreensão e perícia na Superintendência da PF, onde permanecerá em depósito aguardando decisão judicial para  ser incinerado.

A PF vai instaurar inquérito policial e busca apurar as circunstâncias do fato, bem como investigar supostos envolvidos nessa ação criminosa.

 

 

fONTE: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

 

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

Enilda 24/01/2024 - 21:14

É estranho que neste país ainda estejamos tão atrás do resto do mundo. Embora a maconha possa ser comprada livremente em grandes partes do mundo, estamos muito atrás. Um país onde o álcool e o tabaco estão disponíveis gratuitamente e causam muitos tipos de cancro (para não falar sobre frutas, verduras e agrotóxicos), doenças hepáticas, doenças cardiovasculares, onde a marijuana, realmente é uma cura para muitas doenças, continua ser proibido! Não estou falando de abuso, qualquer forma de abuso é inaceitável, inclusive o abuso de poder ou de fé. Devido a esta instituição milenar, muitas horas policiais são perdidas para assuntos realmente necessários, crack, cocaína, drogas químicas, segurança, roubos, etc. E mais importante, a qualidade da maconha pode ser controlada para regular a porcentagem de THC para ficar embaixo de um limite. De qualquer forma, sou muito jovem para essas ideias, parece. (mesmo que eu não uso)

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais