O governo Allyson Bezerra (Solidariedade) faz nesta quarta-feira, 14/6, mais uma tentativa para aprovar na Câmara Municipal de Mossoró o Projeto de Lei 17/2023. A proposta retira direitos históricos dos servidores, como anuênio quinquênio e o direito a atestados médicos caso de afastamento por problemas de saúde por período superior a 3 dias. O PL é tão prejudicial ao funcionalismo público que está sendo denominado “Pacote de Maldades” da gestão Allyson Bezerra.
O PL foi pautado em duas sessões anteriores do Legislativo: em 9/6 e ontem, 13/6. Na primeira ocasião, foi retirado de pauta. Nesta terça-feira, a sessão foi encerrada. Em ambos os casos, os servidores ocuparam o plenário da Câmara para evitar a votação e os consequentes prejuízos.
Indignado com a não aprovação do Pacote de Maldades, o prefeito Allyson Bezerra ultima, desde ontem, as suas providências para “limpar o terreno ” para a sua base na Câmara Municipal fazer o jogo sujo de prejudicar os servidores.
Primeiro anunciou uma reunião fake com servidores. Ninguém levou o encontro a sério, já que o prefeito não convidou os dirigentes dos sindicatos que representam os trabalhadores.
Outra medida de assepsia do modo Allyson de “limpar a área” foi a convocação, pelo prefeito de uma coletiva de imprensa para as 8h desta quarta-feira, coincidentemente, no mesmo horário em que a Câmara estará iniciando os trabalhos para colocar o projeto em votação.
A coletiva, às 8h, no Palácio da Resistência, tem a clara intenção de desmobilizar a imprensa da cobertura da votação na Câmara.
Importante destacar que essa estratégia já foi utilizada por Allyson quando precisou que a Câmara aprovasse empréstimos para a sua gestão.
Veja a convocação da coletiva:
*COLETIVA DE IMPRENSA*
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, realizará nesta quarta-feira (14), às 8h, coletiva de imprensa para falar sobre o projeto de lei nº 17, enviado para a Câmara Municipal.
Horário: 8h
Local: Palácio da Resistência
Que homem ruim, que Deus tome de conta de todos nós servidores públicos municipais!