O diretório municipal do Partido Liberal (PL), em Mossoró, está criando um teste para os bolsonaristas mossoroenses. A sigla promove no próximo sábado, 8/6, evento de filiação de novos sócios.
A atividade terá como convidado o deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG), conhecido propagador de fake news e reconhecido transfóbico.
A sigla quer reunir 2 mil pessoas. O evento do próximo sábado é, na verdade, um teste que o PL de Mossoró está fazendo com os bolsonaristas mossoroenses. É que muitos dos bolsonaristas da cidade tem como referência o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil). Além disso, o próprio pré-candidato a prefeito pelo PL, Genivan Vale, apoiou a gestão municipal, embora não tenha ocupado cargo nela.
Embora tenha Bolsonaro como ídolo, toque uma gestão antidemocrática, perseguidora, personalista e com práticas antissindicais, Allyson não se declara bolsonarista publicamente por medo de perder votos de muita gente que votou nele apenas por causa do anti-rosalbismo que imperou na campanha passada . Em sua gestão, há muitos outros bolsonaristas, especialmente de pessoas ligadas às igrejas evangélicas.
O ato de Mossoró será, portanto, uma forma de o PL identificar quem, de fato é bolsonarista pela pauta extremista de fato ou se são apenas pelas benesses que o poder oferece.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo