PL faz teste com bolsonaristas mossoroenses

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O diretório municipal do Partido Liberal (PL), em Mossoró, está criando um teste para os bolsonaristas mossoroenses. A sigla promove no próximo sábado, 8/6, evento de filiação de novos sócios.
A atividade terá como convidado o deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG), conhecido propagador de fake news e reconhecido transfóbico.
A sigla quer reunir 2 mil pessoas. O evento do próximo sábado é, na verdade, um teste que o PL de Mossoró está fazendo com os bolsonaristas mossoroenses. É que muitos dos bolsonaristas da cidade tem como referência o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil). Além disso, o próprio pré-candidato a prefeito pelo PL, Genivan Vale, apoiou a gestão municipal, embora não tenha ocupado cargo nela.
Embora tenha Bolsonaro como ídolo, toque uma gestão antidemocrática, perseguidora, personalista e com práticas antissindicais, Allyson não se declara bolsonarista publicamente por medo de perder votos de muita gente que votou nele apenas por causa do anti-rosalbismo que imperou na campanha passada . Em sua gestão, há muitos outros bolsonaristas, especialmente de pessoas ligadas às igrejas evangélicas.
O ato de Mossoró será, portanto, uma forma de o PL identificar quem, de fato é bolsonarista pela pauta extremista de fato ou se são apenas pelas benesses que o poder oferece.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais