Polícia Civil deflagra nova fase da Operação “Parabellum” e prende integrantes de facção criminosa em Macaíba

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) deflagraram, nesta sexta-feira (17), a 26ª fase da Operação “Parabellum”, que remete ao provérbio latino “si vis pacem, para bellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”. O seu intuito foi localizar e prender dois chefes locais de uma organização criminosa, suspeitos por organizar ataques em Macaíba.

O primeiro deles, Railson da Silva Pinheiro, 26 anos, também conhecido como “Cachorrão” e “Cachorro louco”, foi preso em flagrante no bairro Morada da Fé, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Em sua posse, foram encontrados e apreendidos: uma espingarda de calibre 12, munição de igual calibre, maconha, uma balança de precisão e outros objetos utilizados para o tráfico de drogas.

O segundo suspeito, Francisco Leandro de Paiva de Lima, 26 anos, também conhecido como “Toquinho” ou “Garfield”, foi preso no bairro Campinas. Durante o cumprimento de outro mandado de busca e apreensão, ele repassou a sua arma de fogo para um terceiro suspeito, Ranielson Silva dos Santos, 25 anos, que tentou fugir do local.

Ranielson Silva é apontado como o autor dos disparos efetuados contra o fórum de Macaíba, sob as ordens de Francisco Leandro. Um quarto homem, também suspeito por organizar os ataques em Macaíba, foi identificado. As investigações prosseguem com o objetivo de localizá-lo e prendê-lo.

Os suspeitos presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, posse e porte ilegal de arma de fogo e de munição. Eles foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

As ações da Polícia Civil fazem parte da força-tarefa do Sistema de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, com o objetivo de conter os ataques provenientes das organizações criminosas que atuam no estado.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou através do WhatsApp da 20ª Delegacia de Polícia: (84) 98114-4042.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais