Polícia Civil do RN firma acordo de cooperação técnica com a Controladoria-Geral da União

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte firmou, no dia 24/06, um acordo de cooperação técnica com a Controladoria-Geral da União (CGU), em ato solene realizado na sede regional da CGU/RN, localizada no bairro Tirol, Zona Sul de Natal. A iniciativa tem como objetivo estabelecer mecanismos de colaboração entre as instituições, voltados para o desenvolvimento de projetos e ações de interesse comum, com foco na prevenção e no combate à corrupção, à lavagem de dinheiro, além da promoção da transparência, ética pública, controle social, participação cidadã e fortalecimento da gestão pública.

O termo de cooperação, com vigência de cinco anos, foi assinado pela delegada-geral da PCRN, Ana Cláudia Saraiva, e pelo superintendente da CGU no RN, Rogério Reis, que, junto às equipes técnicas, deram início aos trabalhos para a execução das parcerias entre os órgãos. Também participaram da solenidade: o coordenador da área de ações especiais da CGU, Fábio Gouveia, e a chefe de gabinete, Ana Paula Pachelli.

Entre os pontos previstos no acordo, estão: o compartilhamento de informações, materiais e tecnologias; concessão de acesso a sistemas informatizados desenvolvidos pela CGU e pela Polícia Civil do RN; e a atuação conjunta em ações nas áreas de controle interno, correição, ouvidoria, acesso à informação e ética pública.

A delegada-geral Ana Cláudia destacou que a Polícia Civil já possui histórico de atuação integrada com a CGU, por meio de operações conjuntas, e que o objetivo é ampliar esse alinhamento estratégico para garantir mais efetividade nas investigações e na responsabilização de crimes contra a administração pública.

Também estiveram presentes no ato a diretora do Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD), delegada Karla Viviane; o delegado Fábio Montanha, titular da Delegacia Especializada na Investigação de Crimes contra a Ordem Tributária (DEICOT); a delegada Jaqueline Almeida, também da DEICOT; o delegado José Guedes, da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (DECCOR); e o delegado Bruno Victor Lessa, da Delegacia Especializada na Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD).

Fonte e imagem: PCRN

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais