Por Pedrina Oliveira

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, (DHPP de Mossoró), elucidou nesta quinta-feira, dia 04/01/2024, um duplo homicídio que aconteceu no ano de 2018, na Rua Anatália de Melo Alves, no bairro Paredões em Mossoró, Oeste Potiguar.

Neste crime foram assassinadas:a mãe, Valéria Guedes de Freitas e a filha, Fernanda Alice de Freitas Viana. Segundo a delegada Dra. Cristiane Magalhães, a principal motivação foi vingança. Pois, a Valéria relatou para a Polícia que Diego de Souza Pontes, mais conhecido por Diego Tardelly, quem teria matado o seu companheiro, Francisco Ferreira Viana, morto em 2016. Pois, ele descobriu que em Diego Tardelly tinha participado da morte de dois homens em 2015 m, (Victor e Gersony) e falou pra esposa sobre este fato.

Este por sua vez, Diego Tardelly, mesmo dentro do presídio, planejou a morte desta mulher identificada por Valéria por 15 mil reais. Que ainda segundo a delegada, na data de 02/02/2018, por volta das 19:15h, dois homens fortemente armados, chegaram na calçada da casa de mãe e filha e ali na calçada atiraram em Fernanda que segurava um bebê no colo, tiraram o bebê do seu colo, o colocaram no chão, antes de a matarem e após entraram na casa e assassinaram a Valéria. Estes dois homens foram identificados como José Neto de Oliveira Cortez, mais conhecido por (Galego) e Franças de Freitas Cortez que morreu em um acidente de trânsito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo