Polícia Federal realiza mais uma operação no Rio Grande do Norte

Desta vez, as ações visam combater crimes ambientais

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4/2), a Operação Volantes, com o objetivo de apurar a atuação de investigado na posse, na utilização e na comercialização irregulares de animais da fauna silvestre brasileira, sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

Além de policiais federais, a ação contou com a participação de fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ocasião em que foi cumprido em Nata, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte.

As investigações indicam a existência de uma rede voltada à negociação irregular de espécimes da fauna silvestre, com atuação em diferentes estados da federação, incluindo o Rio Grande do Norte, e indícios de remessa ilegal de animais para o exterior.

O material eventualmente apreendido será submetido à análise técnica, a fim de subsidiar o prosseguimento das investigações. O investigado poderá responder por crimes relacionados à comercialização ilegal de animais.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais