A Policia Civil do Rio Grande do Norte, através do trabalho da equipe de sua 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue, prendeu em flagrante delito a pessoa de Thiago Geneseis Alves da Silva Martins, 29 anos, que no momento da ação policial estava quebrando, com as próprias mãos, a porta da casa de sua ex-companheira com objetivo de entrar no imóvel e lhe agredir. Por coincidência, a vitima tinha ido a delegacia no dia anterior, registrar um boletim de ocorrência devido a esse comportamento de perseguição desenvolvido por Thiago Geneseis. A Polícia Civil aguardava o resultado do pedido de uma medida protetiva feito à Justiça local.
De acordo com as declarações da vitima – que tem seu nome preservado devido a sua condição de vulnerabilidade – o homem não aceitou o fim do relacionamento e passou a persegui-la e a lhe ameaçar.
O que foi coletado pela Polícia Civil, preliminarmente, é que o acusado é dependente químico e faz uso de substâncias entorpecentes, associando os seus efeitos com os do consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Em sua defesa, Thiago alegou à Polícia Civil que estava na casa da ex-mulher para ver a filha em comum do ex-casal. Na delegacia, familiares da vitima informaram que o casamento não deu certo devido aos vícios do agressor. A Polícia Civil chegou a tempo de evitar o pior, disseram os familiares.
Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, pelos crimes de ameaça, perseguição (stalking) e dano e, por ter direito ao agressor (Stalker) foi arbitrado uma fiança. Ele ficará submisso as medidas protetivas que serão impostas pela Justiça.
NOTA
O que é um stalker?
Stalker é uma palavra inglesa que significa “perseguidor”. Alguém que importuna de forma insistente e obsessiva uma outra pessoa. A perseguição pode levar a ataques e agressões. A partir do momento em que a VITIMA não corresponde às expectativas do perseguidor, ele pode assumir uma postura intimidatória, perigosa e assustadora. Tal conduta é crime no Brasil.
DISQUE DENUNCIA
A Policia Civil pede que a população de Areia Branca continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 – 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.