Moradores do bairro Sumaré, área de Mossoró que reúne cerca de 18 mil pessoas, estão reclamando da ineficiência do transporte público.
De acordo com os denunciantes, a empresa Cidade do Sol mantém apenas uma linha de ônibus e com 3 horários de circulação, insufiente para atender aos estudantes, trabalhadores do comércio e das empresas de telemarketing.
“Fui na Cidade do Sol para saber sobre as linhas achando que estava desatualizado o site, porque lá dizia que a linha Sumaré sai do bairro pela manhã, em 3 horários e a tarde não tem ônibus. Pra minha surpresa, eles confirmaram que é isso mesmo”, lamenta uma usuária.
O ônibus que atende ao Sumaré passa apenas em três horários: 5h30, às 7h e às 10h.
“Esse horário não atende aos estudantes porque precisam madrugar nas paradas e chegam cedo demais nas portas das escolas.
Isso prejudica o aprendizado. Acordam cedo, e à tarde estão cansados, não conseguem realizar tarefas e pensando que no outro dia tem que acordar as 4h50 novamente”, argumenta Maria de Lourdes Paz, uma mãe de estudante.
Segundo ela, para piorar a situação, as tarde não tem ônibus no Sumaré, “Precisam retornar das escolas e dos trabalhos pelo ônibus do Nova Vida, que não param do lado Sumaré e sim ao lado da BR-304”, afirma, acrescentando que quem mora no Sumaré precisa descer e atravessar uma rodovia federal, correndo o risco de morte.
Por conta desses problemas, os moradores apelam à prefeitura, que permite à Cidade do Sol operar, para que sensibilize a empresa a implantar mais linhas com maior circulação de ônibus.