O prefeito Allyson Bezerra (UB) é um fenômeno das redes sociais. Isso não é segredo para ninguém. Ele manipula as redes como poucos. É essa sua habilidade que o fez ser conhecido e ganhar as eleições municipais de 2020 e ser reeleito no ano passado.
Ele tem o poder de influenciar. Não sem razão, mesmo com um governo ruim, com sistema de saúde caótico, mesmo tendo acionado a Justiça contra mais de 50 mil pessoas (no caso do IPTU) e de ter uma gestão marcada por denúncias de corrupção, Allyson foi reeleito com mais de 100 mil votos. Feito para poucos. E somente possível graças as redes sociais, onde ele é rei e majestade.
Mas Allyson parece somente usar as redes sociais para o seu bem. Ou para fazer mal aos outros, quando acontece, quando manipula os fatos. Exemplo disso ocorre quando ele envia projetos para a Câmara Municipal para prejudicar os outros (o Programa Incluir prova isso).
Ontem, Allyson teve uma chance de ouro para usar sua influência para o bem. Um episódio de violência numa escola, protagonizado por jovens e que quase termina em tragédia e o prefeito, mesmo se comunicando tão bem com a juventude (a quem agrada com programas eleitoreiros) silenciou. Não postou sequer uma mensagem de solidariedade às vítimas. Não usou sua influência para contribuir para convencer os jovens a agir pelo bem. A ter empatia. A ser solidários. E a, juntos, reconstruir caminhos de união, paz e diálogo.
Allyson quer ignorar um fato grave que acontece em sua gestão. Por maldade ou má-fé, quer fazer de conta que nada aconteceu. De que está tudo bem. De que por pouco não tivemos uma tragédia.
O prefeito colhe o bônus de ser um fenômeno midiático. Que arque com o bônus de ter que contribuir para resolver os problemas da cidade que administra. Com as ferramentas que tiver à disposição. Fingir que o problema não existe é a mais errada das opções.
Não vale a desculpa de que ele não está em Mossoró. Ele sabe do que está acontecendo. E a cada hora posta vídeos, reels, dessa viagem. Tem tempo e talento para um vídeo conclamando os jovens para o bem. De mal, Mossoró já está cheia.
Foto: Imagem de reels postado pelo prefeito Allyson Bezerra às 9h52 desta quinta-feira, 15/5.
