Potyguar é punido pelo TJD, mas com pena branda

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Por 2 votos a 1, o Potyguar de Currais Novos foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Embora tenha sido considerado culpado, o time seridoense pegou uma pena branda.

O Potyguar foi punido sob as penas do art 191,  por burlar o regulamento, ao inscrever jogadores a mais do que o previsto)  e, com isso, terá apenas que pagar multa referente a 2 mil reais por partida citada (R$ 6 mil ao todo).

Como não foi enquadrado no artigo 214, no qual o Alecrim fundamentava seu pedido, acusando o Potyguar de inscrever jogadores irregulares, a equipe de Currais Novos não vai perder pontos.

É que apesar de o Potyguar inscrever jogadores a mais do que o permitido, todos eram regulares para a partida, pois não estavam sob nenhum tipo de punição, e devidamente inscritos no BID.

Sem a perda de pontos do Potyguar,  o Alecrim vai disputar com o Globo a permanência na Primeira Divisão.  O alviverde natalense,  porém,  está recorrendo da decisão do TJD.

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

Nova reviravolta no Campeonato de Futebol do RN - nabocadanoite.com.br 07/03/2023 - 20:44

[…] Em 23 de fevereiro, a Corte Esportiva tinha considerado o clube seridoense culpado por inscrever jog… Hoje, a Primeira Comissão Disciplinar do TJD/RN decidiu que o Potyguar/CN incorreu em infração ao incluir atletas amadores acima da idade permitida em jogos do Campeonato Estadual. Com a nova interpretação do caso, o Tribunal está aplicando pena de perda de 9 pontos ganhos, além de aumentar o valor da multa para R$ 14 mil. O Potyguar/CN ainda pode recorrer da decisão. Se mantida a punição, o Potyguar terá que disputar com o Globo a permanência na elite do Estadual. […]

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais