Por 2 votos a 1, o Potyguar de Currais Novos foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Embora tenha sido considerado culpado, o time seridoense pegou uma pena branda.
O Potyguar foi punido sob as penas do art 191, por burlar o regulamento, ao inscrever jogadores a mais do que o previsto) e, com isso, terá apenas que pagar multa referente a 2 mil reais por partida citada (R$ 6 mil ao todo).
Como não foi enquadrado no artigo 214, no qual o Alecrim fundamentava seu pedido, acusando o Potyguar de inscrever jogadores irregulares, a equipe de Currais Novos não vai perder pontos.
É que apesar de o Potyguar inscrever jogadores a mais do que o permitido, todos eram regulares para a partida, pois não estavam sob nenhum tipo de punição, e devidamente inscritos no BID.
Sem a perda de pontos do Potyguar, o Alecrim vai disputar com o Globo a permanência na Primeira Divisão. O alviverde natalense, porém, está recorrendo da decisão do TJD.

1 comentário
[…] Em 23 de fevereiro, a Corte Esportiva tinha considerado o clube seridoense culpado por inscrever jog… Hoje, a Primeira Comissão Disciplinar do TJD/RN decidiu que o Potyguar/CN incorreu em infração ao incluir atletas amadores acima da idade permitida em jogos do Campeonato Estadual. Com a nova interpretação do caso, o Tribunal está aplicando pena de perda de 9 pontos ganhos, além de aumentar o valor da multa para R$ 14 mil. O Potyguar/CN ainda pode recorrer da decisão. Se mantida a punição, o Potyguar terá que disputar com o Globo a permanência na elite do Estadual. […]