As montagens das chapas proporcionais rumo às eleições de 2024 vem esquentando o clima nos bastidores da casa azul e branca da Avenida Alberto Maranhão, o conhecido Palácio da Resistência (sede do governo municipal). As emoções tem sido fortes.
Ontem, registrou-se mais um episódio que comprova que o poder de liderança do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) não é mais o mesmo.
O seu auxiliar na secretaria de Segurança do município, Jailson Nogueira, anunciou sua chegada ao partido Rede Sustentabilidade. Com isso frustra o sonho do prefeito de tê-lo no PSD, que vai disputar as eleições com muitos suplentes de 2020.
O movimento de Jailson pode apontar para uma fuga em massa de alguns aliados do governismo. A gestão centralizadora e perseguidora tocada por Allyson é motivo de muita insatisfação entre muitos dos que estão na ou apoiam a gestão. Sinais dessa insatisfação tem sido dados. Movimentos como o de Jailson podem ser um sinalizador. A luz de alerta foi acesa.
Importante ressalta que o Rede Sustentabilidade integra federação partidária com o PSOL, e as chances de estar no mesmo palanque que Allyson são quase nulas.
Veja o anúncio de Jailson
Imagem: Blog do Barreto