Prefeitura de Grossos entrega 86 licenças a salineiros artesanais

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Prefeitura Municipal de Grossos, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e a Fundação de Apio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), através da emenda do deputado Souza, realiza a entrega de 86 licenças ambientais para os salineiros artesanais de Grossos, por meio do projeto Ekosal.
Grossos é o único município onde ainda existe e resiste a produção de sal não mecanizada e conta com 173 salinas artesanais distribuídas em seu território, sendo 130 delas na comunidade do Córrego, 29 no Boi Morto, 12 no bairro coqueiros e 2 na comunidade de Areia Alvas. O objetivo do projeto é a regularização ambiental da salinas artesanais do município.
Em dezembro de 2021, a prefeita Cinthia Sonale realizou a entrega das primeiras 68 licenças ambientais aos produtores artesanais, e nesta sexta-feira (8/04) outras licenças serão concedidas.
“É uma alegria poder entregar aos salineiros essas importantes licenças que trazem além da oportunidade regularizar a situação das salinas juntos aos órgãos ambientais, a oportunidades de conseguir financiamentos junto aos bancos, como também linhas de créditos para investir na expansão da atividade salineira, beneficiando o comércio local. E o mais importante, a realização do sonho de toda uma vida, muitas dessas salinas foram passadas de pai para filho, então tem também um valor afetivo”, disse a prefeita Cinthia Sonale.
O projeto Ekosal atua junto aos salineiros artesanais de Grossos desde o ano passado na gestão da prefeita Cinthia Sonale. As licenças serão entregues esta sexta-feira (08) as 07h na Câmara Municipal.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais