Prefeitura de Mossoró perde duas equipes da Saúde da Família

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O atendimento à população na saúde primária de Mossoró vai ficar ainda mais difícil nos próximos dias. É que o número de equipes, já reduzido, sofreu duas baixas. O Ministério da Saúde (MS) descredenciou duas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF).

De acordo com a portaria 776, do Ministério da Saúde (MS), datada do último dia 7 de abril, o descredenciamento se deu “por ocorrência de suspensão total ou do não atendimento aos requisitos para a transferência dos incentivos de custeio federal por 12 (doze) competências consecutivas” e em “considerando o período das competências do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – SCNES dezembro de 2020 à dezembro de 2021”.

A secretária municipal da Saúde, Morgana Dantas, informou ao Blog Na Boca da Noite que o descredenciamento se deu em face de falta de profissionais de níveis médio e superior. Ela justificou as ausências dizendo que a maioria dos profissionais não querem assumir cargos com jornadas de 40 horas semanais. A prefeitura, acrescentou a secretária, está convocando pessoal do processo seletivo, mas tem encontrado resistência dos convocados em assumir as vagas.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais