A Prefeitura de Mossoró ainda não respondeu ofícios enviados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) dispondo sobre a oferta, pelo Governo do Estado, de um novo espaço para sediar as instalações do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).
De acordo com nota divulgada pela Sesap, a secretaria decidiu ampliar o atendimento ambulatorial do Hospital Regional da Polícia Militar e, para isso, vai precisar do espaço onde hoje funciona o CEO. Para a mudança, no entanto, Sesap ofereceu um novo local para o CEO. Os ofícios, com a oferta, no entanto, não foram respondidos pela gestão municipal.
O Blog Na Boca da Noite consultou a secretária municipal da Saúde, Morgana Dantas, sobre a questão. Morgana disse que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não recebeu os ofícios.
Informada sobre a resposta da SMS, a Sesap reafirmou que os documentos foram enviados. Veja a nota da Sesap:
NOTA
“A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) decidiu ampliar o atendimento ambulatorial do Hospital Regional da Polícia Militar, em Mossoró. Para isso, a direção da unidade solicitou à Prefeitura o espaço que estava cedido ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e que pertence à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social.
Para continuar apoiando o serviço municipal, o Estado ofereceu um novo local para o CEO. No entanto, o Município não respondeu aos ofícios. A gestão permanece aberta ao diálogo para encontrar a melhor solução”.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com