Prefeitura reúne times e associações e reforça proibição da soltura de fogos ruidosos

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Em Mossoró, a soltura de fogos de artifícios ruidosos é crime, com multa que pode ultrapassar 1 mil reais. Para reforçar a proibição e buscar cada vez mais a conscientização, nesta quarta-feira (25), no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, a Prefeitura reuniu membros da diretoria dos times mossoroenses Baraúnas e Mossoró E. C., além da Associação Amor para reforçar sobre a proibição da soltura de fogos ruidosos.

Durante os jogos no Nogueirão, a Guarda Civil Municipal intensificará a fiscalização dentro e fora do estádio, visando o cumprimento da Lei que proíbe e multa quem realiza a soltura de fogos ruidosos no município. A operação contará também com a participação dos agentes municipais de trânsito e demais forças de segurança.

Entre as pautas sugeridas no encontro estão os pedidos de mais rigor na fiscalização, maior efetivo e revista e investimentos em câmeras de videomonitoramento ao redor do estádio, além do cadastro de torcedores.

“Vamos reforçar a fiscalização para a gente poder coibir a soltura de fogos ruidosos. Isso é uma questão de humanidade, a gente tem que ter empatia, respeito pelo próximo, e também buscar o cumprimento da Lei. Portanto, vamos coibir no estádio e no seu entorno, com todo o efetivo disponível”, destacou Walmary Costa, secretário de Segurança.

Além da multa, que pode ser cumulativa em caso de reincidência, a Lei n.º 3.492/2022 prevê a apreensão do respectivo material; obrigação de custear os danos causados por eventuais acidentes que tenham ocorrido devido à infração; e proibição de contratar com o poder público municipal pelo prazo de dois anos.

Estiveram presentes à reunião representantes dos times Baraúnas e Mossoró E. C.; Walmary Costa, secretário de Segurança; Larissa Maciel, secretária de Esporte; Camila Morais, coordenadora de Políticas para Pessoa com Deficiência do município; Petras Vinícius, assessor especial da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc); e membros da Associação Amor.

Por: Wesley Duarte

Foto: Cedida

Fonte Prefeitura Municipal de Mossoró

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais