O vereador Lawrence Amorim (Solidariedade), candidato a deputado federal, teve uma grande notícia nesta quarta-feira, 31/8. É que nesse dia, a Procuradoria Regional Eleitoral emitiu parecer contrário ao pedido de impugnação de sua candidatura.
A candidatura de Lawrence está sendo impugnada porque, na avaliação dos autores do pedido, o vereador não teriam se desincompatibilizado em tempo hábil da presidência da Fundação Aldenor Nogueira. Alegam, para tal, que a ata em que Lawrence teria feito tal pedido somente foi levada a cartório para autenticação um mês após o ato. A Procuradoria Eleitoral não viu problema nesse fato.
“Frise-se, por pertinente, que a circunstância de aquela citada ata ter sido
levada ao cartório para fins de reconhecimento da firma dos vereadores que dela participaram bem depois da sua realização, ou seja, apenas no dia 28/4/2022, não traz consigo, por si só, qualquer indício de fraude nas informações nela apostas, nada impedindo, sendo isso até mesmo normal, especialmente em entes públicos, que tal reconhecimento seja levado a efeito posteriormente, até porque ele não constitui elemento essencial à validade do respectivo documento”, escreveu o procurador Rodrigo Telles, opinando pela improcedência do pedido de impugnação e o deferimento do registro de candidatura de Lawrence. O processo segue para decisão final da Justiça Eleitoral.