Professores da rede estadual criam contraproposta para fim da greve; conheça

Os profissionais querem que o reajuste de 6,27% seja pago em duas parcelas

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte ratificaram, em a assembleia realizada na Escola Wistin Churchill, em Natal, a continmuidade da greve. A categoria rejeitou a proposta do Governo do Estado e criou uma contraproposta a ser apresentada à gestão estadual.

Os profissionais querem que o reajuste de 6,27% seja pago da seguinte forma: 4,83% agora em abril e 1,44% em maio, com o pagamento do retroativo de 2025 a partir de julho. No entanto, os educadores/as reforçam que essa medida deve vir acompanhada do cumprimento integral dos acordos firmados anteriormente.

O SINTE/RN reforçou que a postura do governo representa um desrespeito à categoria, que tem lutado constantemente por seus direitos. “Não podemos aceitar que o governo descumpra compromissos assumidos e tente impor perdas salariais aos professores”, afirmou o coordenador geral do SINTE RN, professor Rômulo Arnaud.

“Não há impedimento judicial algum para o pagamento, tanto dos retroativos, como do atual piso”, reafirmou o assessor jurídico do SINTE RN, Dr. Odilon Garcia, em explicação para a categoria na assembleia.

A decisão de manter a greve reflete a insatisfação generalizada com a postura do Executivo.

Durante a assembleia, diversos educadores e educadoras manifestaram sua indignação com a falta de compromisso do governo e reforçaram a necessidade de continuar mobilizados/as.

“A greve segue forte, e a categoria reafirma seu compromisso com a valorização da educação pública e a defesa dos seus direitos”, conclui Rômulo.

ASSEMBLEIA EM MOSSORÓ – A Regional do SINTE convoca a categoria para participar da assembleia nesta terça, às 8h30.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais