Professores de Governador Dix-sept Rosado suspendem paralisação da greve em razão de liminar do TJ/RN

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O movimento de greve do magistério municipal resolveu nesta quarta-feira, 8/6, suspender a paralisação das atividades letivas dos professores e, por meio de assembleia, os professores resolvem retornar às salas de aula fazendo-se cumprir a ordem judicial que, considerou que os professores deveriam suspender a paralisação, mesmo sem o Município conceder o reajuste a qual a categoria faz jus desde janeiro do corrente ano.

Os professores ressaltaram, no encontro, que lamentam a postura do Executivo que informa, erroneamente estar cumprindo com o Piso do Magistério, e recorre a uma decisão judicial ao invés de conceder um direito que é claramente perceptível.

Para os professores, que estiveram ontem na Câmara Municipal de Vereadores, o prejuízo em seus vencimentos é nítido e sem o reajuste o Executivo não cumpre a Lei do Piso e nem respeita o Plano de Carreira da Categoria.

Segundo a diretoria do SINDIXSEPM, e em consonância com a assembleia de hoje, os professores apenas suspendem as atividades de paralisação das aulas, mas continuam na luta pela concessão do reajuste e de outras garantias a quais os servidores tem direito e são negadas pela atual gestão.

O Dentre essas ações, a assessoria jurídica já está empenhada em realizar todas as ações necessárias para a completude dos direitos da categoria.

Importante lembrar, que continuando com a presente situação, o prefeito Arthur Vale será o único prefeito da história de Governador a não conceder o reajuste anual do Magistério Municipal.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais