Protesto mostra à sociedade forma violenta como gestão Allyson trata a imprensa livre

Ato público denunciou atrocidades da gestão municipal e cobrou providências para que os crimes sejam investigados

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) trata com desdém, ameaças, perseguição e violência física os setores da imprensa que não se submetem aos seus ditames. Na prática, a atual gestão municipal age contra a imprensa livre, negando-lhes informações, ajuizando ações judiciais intimidatórias e espancando quem busca exercer o jornalismo independente na cidade.

O caso Ronny Holanda é um exemplo clássico disso. O jornalista foi espancado e sequestrado no dia 20 passado quando buscava, na Secretaria de Segurança e Defesa Social, informações sobre atraso no repasse do auxílio-uniforme.

Ao invés de atender à imprensa, como deve fazer os servidores públicos no exercício dessa função, o secretário Walmary Costa, da Segurança, espancou e sequestrou Ronny Holanda, conforme denúncia do próprio jornalista.

Hoje, populares se reuniram em frente a Secretaria Municipal de Segurança, onde o jornalista teria sido espancado, para protestar contra o absurdo ato de violência.

Com faixas e cartazes, os manifestantes denunciaram o episódio e mostraram à sociedade como a gestão Allyson é antidemocrática, perseguidora, e violenta contra quem cobra explicações sobre seus absurdos e irregularidades. Também exigiu do prefeito Allyson Bezerra providências para apurar o ocorrido. Até agora, a gestão segue num silêncio criminoso, tentando ocultar os graves crimes denunciados.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais