As eleições municipais já fazem parte do prato do dia de muita gente em diversos municípios do Rio Grande do Norte. Na Serra do Mel, não é diferente já tem agrupamentos tomando café, almoçando e jantando tendo a política como prato principal. A sobremesa: a disputa do próximo ano.
O Partido dos Trabalhadores de Serra do Mel tem como principal liderança o sindicalista Manoel Cândido. O colono, no entanto, já afirmou que não quer mais participar de pleitos eleitorais, abrindo alas para mais dois grandes expoentes do partido naquela cidade: a ex-vereadora Diana e o poeta Crispiniano Neto.

Para as eleições de 2024 muitas conversas já vem sendo formatadas. Em algumas, o MDB local afirma em todas as esquinas que quer caminhar com o PT. Sem rodeios. Sem meias-palavras.

O ex-vereador e advogado Cione Bezerra afirma que tem interesse nessa união. Para Cione essas duas agremiações juntas podem formar um grupo competitivo para as próximas eleições.

O atual prefeito Bibiano Azevedo (PL) está tendo dificuldade para montar o seu grupo. Ele vai precisar de muita habilidade para apaziguar as muitas vontades existentes hoje em seu entorno. Muitas delas querendo o seu apoio.

São pelo menos três nomes em evidência e, evidentemente, sonhando com as bênçãos de Bibiano. Apenas no campo familiar, há dois nomes. Antônio Azevedo e Kênio Azevedo, primos de Bibiano, desejam ter o apoio do prefeito.

Em uma outra frente há também o atual vice-prefeito Moab, que cobra de Bibiano o resgate de um acordo que teria sido feito, dele ser o candidato do grupo situacionista de Serra do Mel. Bibiano está, então, num dilema: preservar a herança política familiar ou cumprir com a palavra empenhada.

O blog ouviu uma fonte ligada ao Partido dos Trabalhadores que afirma que o partido tem sido procurado por todos os grupos, mas a agremiação ainda não tem uma decisão tomada. Há quem ache que ainda há muito tempo. Outros, no entanto, avaliam que em política, tempo nem sempre muito é mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo