Plúvia Oliveira destacou que os primeiros 100 dias foram de intensas mobilizações dentro e fora da Câmara Municipal: “Foram muitos os momentos de luta e resistência nesses 100 primeiros dias. Mas sempre com um foco muito nítido: trazer para o debate alternativas concretas para mudar a vida das pessoas para melhor. Queremos uma cidade com transporte público de qualidade e gratuito, com acesso aos espaços de lazer e esporte, que os serviços de saúde funcionem de verdade, a qual haja creche em horário integral e uma educação inclusiva de fato. Essa é a Mossoró que queremos construir: uma Mossoró pra viver de verdade”.
A parlamentar também reforçou o papel essencial da coletividade na construção desse caminho: “Nesses 100 dias, muitas pessoas chegaram junto, somando com ideias, com apoio, com disposição para lutar. E sei que ainda temos muitas batalhas pela frente. Mas isso só será possível com a participação ativa da população mossoroense, que é quem sente na pele os problemas e que também tem as soluções para transformar a nossa cidade”, afirmou Plúvia.
Reafirmando o compromisso com a coletividade, a vereadora Plúvia lançou no encontro o Conselho Político do Mandato, composto por um grupo diverso de colaboradoras e colaboradores que passam a contribuir ativamente com os rumos da atuação parlamentar. Entre os membros, estão professores e professoras universitárias, militantes dos movimentos sociais, representantes da causa animal, organizações feministas, fazedores de cultura, agentes da economia solidária e integrantes de setores populares da cidade. Essa construção coletiva reafirma o princípio que guia o mandato: a política com participação popular, com escuta ativa e com compromisso com o bem viver.
O seminário foi mais uma demonstração do compromisso de Plúvia com a escuta e o diálogo permanente com o povo de Mossoró. Com esse espírito, o mandato segue firme na construção de uma cidade mais justa, inclusiva, com qualidade de vida para todas e todos, uma Mossoró a qual as pessoas possam, de fato, viver com dignidade e verdadeiramente.
