Resgate e pagamento de recompensa movimentam noticiário sobre fugitivos

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

As forças de segurança entraram nesta terça-feira, 20/2, no sétimo dia de buscas a Deibson Cabral Nascimento e Rogério Silva Mendonça, que fugiram na última quarta-feira, 14/2, da Penitenciária Federal de Mossoró.

Enquanto equipes especializadas de polícias estaduais e federais atuam na captura dos criminosos (agora já são 500 homens, e hoje chegarão mais 100), o noticiário alimenta o imaginário popular com fatos e versões sobre as buscas.

De ontem para cá, pelo menos dois novos eventos tem sido noticiados por setores da imprensa: a possível oferta de pagamento de recompensa e um provável resgate dos fugitivos.

De acordo com a CNN Brasil, o Ministério da Justiça e Segurança Pública vai anunciar uma recompensa de R$10 mil a quem passar informação correta para encontrar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).

Segundo aquele sistema de comunicação, a decisão teria sido tomada após reunião entre as forças de segurança, ontem (19/2). A pasta já estaria trabalhando no material de divulgação. O Ministério da Justiça não confirmou a informação.

Também não foi confirmada pelo ministério nem pelas forças de segurança envolvidas na caça aos fugitivos a informação publicada por setores da imprensa de Mossoró dando conta de que Deibson e Rogério teriam sido resgatados na Serra Mossoró.

Durante o dia, o Ministério da Justiça deverá se pronunciar sobre essas duas informações.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais