Por Pedrina Oliveira

O final de semana foi muito movimentado no setor policial em várias cidades do Rio Grande do Norte. Treze pessoas foram assassinadas através de disparos de arma de fogo entre os dias 1° e 03 de julho. Foram registrados homicídios nas cidades de Severiano Melo (2), Itaú, Apodi, Nova Cruz, Mossoró, Tibau, Porto do Mangue, Assu, Natal e São José de Mipibu (3).

Aconteceu ainda um confronto entre a Polícia Militar e um Policial Penal Federal na cidade de Santa Maria na noite de sábado.

Segundo o comandante da Polícia Militar, o Coronel Alarico Azevedo, o Policial Penal Federal, identificado como Manoel Alexandre de Assunção Neto, surtou na Penitenciária Federal de Mossoró, teria abandonado o serviço e se deslocado de carro para Natal. No caminho, na cidade de Santa Maria desceu do carro armado. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local aconteceu o confronto onde ele foi baleado, sendo foi socorrido para o hospital da cidade mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

No mesmo dia, no sábado, outro Policial Penal, identificado por Josinaldo dos Santos Queiroz, 43 anos, morreu no Rio Grande do Norte sendo que este foi assassinado por um homem em um bar na cidade de Nova Cruz.

Segundo a Polícia, as câmeras de segurança mostram o suspeito tirando a arma da cintura do Policial Penal e atirando no mesmo. Depois, ele foge da cena do crime e em seguida volta com uma faca e esfaqueia a vítima, fugindo com a arma e a moto dela.

O suspeito foi identificado por Alberto Arnoldo dos Santos, que foi preso após diligências da Polícia Militar determinadas pela (SESED) Secretaria de Segurança Pública e (SEAP) Secretaria de Administração Penitenciária que por volta das 12 horas de domingo, foi preso.
Em Severiano Melo, na madrugada de sexta, numa festa que acontecia na Praça de Eventos da cidade, segundo a Polícia, por volta das 4h30 da madrugada, homens armados chegaram onde se encontravam José Juliano Soares Oliveira de 20 anos e o adolescente Pedro Inácio de Lima Júnior de 15 anos. Eles estavam próximo do palco e foram atingidos por vários disparos de arma de fogo não resistiram e morreram no local.

Em Itaú, na noite de sábado, um homem identificado por “Pedrinho Vigia” foi assassinado. Segundo a Polícia, o homem estava alimentando porcos quando foi morto.

Em Apodi, no sítio Soledade na Zona Rural, um homem e uma mulher não identificados foram atingidos por disparos de arma de fogo. Ele foi atingido com vários tiros e veio a óbito no local e ela foi atingida com um tiro de raspão no braço.

Em Tibau, um jovem foi assassinado por dois homens em uma motocicleta, no momento em que saia da casa com a namorada. A vítima de 17 anos foi identificada por Cauã Sávio da Silva Moreira que era morador de Mossoró.

Em Porto do Mangue, um homem chegou sozinho no local do crime, mandou todos os moradores se afastarem e executou Vítor Manuel Alves da Silva de 22 anos, mas conhecido por “Bodim” com vários disparos de arma de fogo.

Em Assu, um homem identificado como “Moisés Salvador” também foi assassinado com disparos de arma de fogo no sábado, no bairro Frutilândia.

Em Natal, na tarde de sábado, no bairro das Rocas, um homem de 29 anos identificado por Felipe Pereira Matias foi baleado e atingido por tijoladas na cabeça. Segundo a Polícia Civil que vai investigar o caso, a vítima foi encaminhada para o hospital mas morreu uma hora depois de dar entrada na unidade hospitalar.

Na grande Natal, em São José de Mipibu, homens encapuzados invadiram uma casa na Rua Aristides Gurgel de Castro no bairro Tancredo Neves.

Segundo a Polícia, três amigos bebiam na calçada quando cinco homens armados e encapuzados chegaram e mandaram toda vizinhança entrar em suas casas. As vítimas também correram para dentro de casa mas, foram perseguidas e mortas no interior do imóvel.
E finalizando, aconteceu mais um homicídio na cidade de Mossoró, no bairro Sumaré, na noite de domingo, onde Bruno Fausto de Souza Neto, de 34 anos, que era acusado de uma tentativa de homicídio em 2015 em Serra do Mel, e foi preso em 2019, acusado de tráfico de drogas, foi morto com vários tiros, na Rua Manoel Batista de Souza.

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo