O grupo político da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) decidiu sobre quem vai apoiar nas eleições municipais em Mossoró. Dificilmente o anúncio do apoio será feito amanhã, durante a convenção do partido. Assim como também são mínimas as chances de que até o anúncio haja mudança.
O Rosalbismo está entre as pré-candidaturas de Lawrence Amorim (PSDB) e Genivan Vale (PL). A favor da Lawrence está o fato de o grupo da governadora Fátima Bezerra (PT) estar próximo. Rosalba e Fátima tem tido uma certa proximidade.
Contra Lawrence tem também o mesmo fato da proximidade do PT. Isso porque o ex-deputado Beto Rosado é bolsonarista-raiz e rechaça parceria com partidos de esquerda. Não sem razão, Nayara Gadelha, muito próxima a Beto, é a candidata a vice-prefeita na chapa de Genivan.
Diante de todo esse cenário, o Rosalbismo vai apoiar a candidatura do ex-vereador. O que está pesando na questão, no entanto, não é tanto o viés político.
De acordo com o que foi colhido pelo Boca da Noite, a negociação envolve a venda da emissora de rádio RPC, de propriedade do Rosalbismo. Faltam poucos detalhes para a compra ser finalizada. Vencida essa questão, o anúncio do apoio será feito. É provável que mesmo sem a venda da rádio, o apoio a Genivan seja mantido. Apesar de o Rosalbismo ter definido internamente sobre quem apoiar, as conversas com Lawrence ainda não foram dadas por encerradas.
Foto: Portal FM 98 Natal