* Caio César Muniz

 

Empresários gananciosos, negacionistas burros e uma meninada cabeça-oca e irresponsável, dosado por um governo avesso à ciência e dado a arroubos de loucura, eis a mistura perfeita para o quadro de caos que estamos vivendo novamente.

A imagem do ginásio de testagem contra a covid-19 hoje em Mossoró é algo assombroso, mas não é nenhuma uma surpresa. E vai piorar. Afinal estamos na por*** de um “veraneio”, quando somente neste período do ano Tibau permite a presença de pessoas em sua orla e quando a matutada de Mossoró faz carreira para lá, desrespeitando qualquer regra de distanciamento, conduta e respeito ao ser humano, que dirá de uma pandemia.

A estes irresponsáveis, segue um conselho, se é que isto é possível. Não adoeçam, pois mesmo com dinheiro no bolso, não há onde remediar a dor que vocês passam para os outros, já que não se importam nem com vocês mesmos. Está faltando medicamento para gripe nas farmácias. Está faltando teste para covid-19 nos estabelecimentos. Está faltando UTI para quem tem quadro grave, está faltando profissionais para cuidar de tanta gente.

Pelo amor de Deus, segurem o rabo por pelo menos quinze dias dentro de casa, o mundo não vai acabar por causa disto, ao contrário, você vai contribuir para a diminuição de um quadro grave de doenças, que tem assolado este mundo adoecido, pelo jeito desde muito tempo. Tenham um mínimo de consciência.

 

* Jornalista e poeta

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo