Se escrotice e irresponsabilidade fossem doença, continuaríamos vivendo uma pandemia

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

* Caio César Muniz

 

Empresários gananciosos, negacionistas burros e uma meninada cabeça-oca e irresponsável, dosado por um governo avesso à ciência e dado a arroubos de loucura, eis a mistura perfeita para o quadro de caos que estamos vivendo novamente.

A imagem do ginásio de testagem contra a covid-19 hoje em Mossoró é algo assombroso, mas não é nenhuma uma surpresa. E vai piorar. Afinal estamos na por*** de um “veraneio”, quando somente neste período do ano Tibau permite a presença de pessoas em sua orla e quando a matutada de Mossoró faz carreira para lá, desrespeitando qualquer regra de distanciamento, conduta e respeito ao ser humano, que dirá de uma pandemia.

A estes irresponsáveis, segue um conselho, se é que isto é possível. Não adoeçam, pois mesmo com dinheiro no bolso, não há onde remediar a dor que vocês passam para os outros, já que não se importam nem com vocês mesmos. Está faltando medicamento para gripe nas farmácias. Está faltando teste para covid-19 nos estabelecimentos. Está faltando UTI para quem tem quadro grave, está faltando profissionais para cuidar de tanta gente.

Pelo amor de Deus, segurem o rabo por pelo menos quinze dias dentro de casa, o mundo não vai acabar por causa disto, ao contrário, você vai contribuir para a diminuição de um quadro grave de doenças, que tem assolado este mundo adoecido, pelo jeito desde muito tempo. Tenham um mínimo de consciência.

 

* Jornalista e poeta

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais