Sead e Fapern lançam edital para seleção de pesquisadores atuarem em projeto de inovação

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead), em parceria com a Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (Fapern), lançou edital para seleção de pesquisadores atuarem no Projeto Institucional de Pesquisa e Inovação “Participação Cidadã, Cultura de Inovação e Transformação Digital na Gestão Pública”. Ao todo, são ofertadas 40 vagas, sendo 39 para pesquisadores bolsistas egressos de cursos superiores e uma vaga para coordenador bolsista egresso com curso de doutorado. A publicação do edital foi realizada no Diário Oficial do Estado.

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, pela internet e vão do dia 17 de abril até 01 de maio de 2024. Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição (Anexo 01 do Edital SEAD/FAPERN nº 06/2024), anexar a documentação exigida (obrigatoriamente em formato PDF) e enviar para o endereço eletrônico selecaoseadfapern@gmail.com.

Poderão concorrer profissionais de diferentes áreas. Para as vagas de pesquisadores bolsistas, as áreas disponíveis são: Administração (03), Arquitetura (01), Ciências Atuariais (02), Ciências Contábeis (03), Comunicação (02), Direito (13), Engenharia Civil (01), Gestão de Políticas Públicas (05), Pedagogia (03), Psicologia (02) e Tecnologia da Informação (04). Para a vaga de coordenador bolsista, é preciso ter doutorado em qualquer área de conhecimento, com experiência em gestão de projetos de pesquisa e/ou inovação e/ou extensão.

O valor mensal das bolsas será de R$ 2.500,00 para os pesquisadores, que terão carga horária de 30h semanais, e R$ 7.300,00 para quem ocupar a bolsa de coordenação, com jornada de 40h por semana.

O Projeto “Participação Cidadã, Cultura de Inovação e Transformação Digital na Gestão Pública” tem como objetivo consolidar a execução de pesquisas em diversas áreas que potencializem o desenvolvimento de metodologias, técnicas e mecanismos para aprimorar os serviços prestados à população do RN, além de enfrentar os novos desafios identificados no processo de modernização administrativa. Para tanto, foram definidos cinco eixos de atuação: (i) Inovação Tecnológica e Cibersegurança; (ii) Cultura de inovação na Gestão Pública; (iii) Capacitação, Formação Continuada e Gestão de Pessoas; (iv) Articulação de Redes Governamentais; e (v) Ações Governamentais e Participação Cidadã.

O processo seletivo acontecerá em quatro etapas e estará submetido à Comissão e Subcomissões de Seleção compostas por agentes públicos da Sead e da Fapern. A primeira é a análise dos documentos submetidos no ato da inscrição; a segunda é eliminatória e refere-se à análise do projeto individual de pesquisa e inovação elaborado pelo candidato. A terceira etapa é classificatória e trata da análise dos currículos, somando pontuações por titulações, produções acadêmicas e experiências profissionais apresentadas. A quarta e última etapa é relativa à entrevista, que acontecerá por videoconferência. O cronograma e informações complementares estão disponíveis no edital.

Acesse aqui o edital

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais