Sead e Fapern lançam edital para selecionar bolsistas em projeto de pesquisa e inovação

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), lançou edital que pretende selecionar egressos de cursos superiores para atuarem como pesquisadores bolsistas e coordenador bolsista em projeto institucional de pesquisa e inovação. A publicação foi realizada na edição do dia 18 de fevereiro do Diário Oficial do Estado. O formulário de inscrição deverá ser preenchido, exclusivamente pela internet, até às 23h59min do dia 05 de março de 2023.

O Edital Sead/Fapern nº30/2023 visa selecionar profissionais formados, em caráter temporário, para atuarem no Projeto “Governança, Transparência e Inteligência na Gestão Pública”, cujo objetivo é potencializar o processo de modernização da gestão pública desenvolvido no âmbito dos órgãos públicos estaduais, por meio da realização de ações de pesquisa e inovação. Para tanto, foram definidos seis eixos de atuação: (I) Governança Pública; (II) Política de Desenvolvimento de TI; (III) Política de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas; (IV) Política de Gestão Imobiliária e Patrimonial; (V) Centralização de Compras Públicas; (VI) Modernização da Gestão Pública.

“O alcance das metas estabelecidas em cada eixo resultará em uma governança pública eficiente e ágil no atendimento das necessidades dos cidadãos e das cidadãs norte-rio-grandenses, resultando em fomento à inovação, à transparência e à modernização dos processos administrativos”, corrobora o secretário estadual da Administração, Pedro Lopes.

Ao todo, serão disponibilizadas 40 bolsas, sendo 39 na modalidade de pesquisadores bolsistas (graduados) e uma para a modalidade de coordenador bolsista (doutor), com vigência de 24 meses. O valor mensal das bolsas será de R$ 2.500,00 para os pesquisadores e R$ 4.200,00 para quem ocupar a bolsa de coordenação. A carga horária presencial das atividades é de 30 horas semanais. A Escola de Governo (EGRN) ficará responsável pelo acompanhamento e a supervisão dos projetos de pesquisa e inovação de autoria dos bolsistas.

Para as vagas de pesquisadores bolsistas, poderão concorrer profissionais egressos de diferentes cursos superiores. As áreas disponíveis são: Administração/Gestão Pública (03 vagas); Arquitetura e Urbanismo (01 vaga); Biblioteconomia (02 vagas); Ciências Atuariais (04 vagas); Ciências Contábeis (04 vagas); Comunicação Social (01 vaga); Design Gráfico (02 vagas); Direito (12 vagas); Engenharia Ambiental (01 vaga); Engenharia Civil (01 vaga); Informática (06 vagas); Pedagogia (02 vagas). Para a vaga de coordenador bolsista, é preciso ter doutorado em Ciências Sociais, Humanas e Aplicadas ou em Engenharia de Produção, com experiência em gestão de projetos de pesquisa e/ou inovação.

O processo seletivo acontece em quatro etapas. A primeira é a análise dos documentos submetidos no ato da inscrição; a segunda refere-se à análise do currículo. Na terceira etapa, os candidatos terão seus projetos de pesquisa e inovação analisados e avaliados. Caso sejam aprovados, seguirão para a quarta e última etapa – relativa à entrevista individual, a qual acontecerá por videoconferência. O cronograma e informações complementares estão disponíveis no edital.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais