Secretaria de Segurança diz que declarações sobre supostos ataques visam causar pânico

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) divulgou nota tranquilizando a população potiguar sobre o cenário de segurança no Estado.

A divulgação do documento é uma resposta a declarações do deputado Sargento Gonçalves (PL) que declarou em redes sociais que o Rio Grande do Norte irá sofrer novos ataques criminosos como os ocorridos em março passado.

De acordo com a Sesed, a situação está sob controle e que declarações que divirtam desse cenário visam causar pânico e tumulto. Veja a nota:

 

NOTA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) destaca que as forças de segurança do estado e da União continuam com ações unificadas e mobilizadas no enfrentamento à criminalidade no Rio Grande do Norte. Os serviços de inteligência das polícias permanecem atuando em regime de colaboração, com o objetivo maior de detectar situações adversas e que possam representar risco eventual à sociedade. Esse trabalho é diuturno.

O estado continua mantendo o controle do sistema penal, e as ações de desmonte do crime organizado seguem com investigações, prisões e apreensões.

As ações e informações continuam sendo tratadas com a devida cautela, responsabilidade, respeito e transparência, premissas que a sociedade espera dos gestores e agentes públicos.
Qualquer declaração, ou posicionamento que se afaste dessas premissas, especialmente se propagada por quem ocupa um cargo público, tem como objetivo tumultuar e causar pânico à sociedade. É um desserviço.

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais