portrait of a man with a gag over her mouth holding a sign

Secretaria Municipal de Educação de Mossoró boicota trabalho das escolas

Órgão determinou cancelamento de atividades planejadas por unidades de ensino

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Um verdadeiro boicote. É assim que estáo denunciando professores e supervisores da rede municipal de Mossoró a determinando feita pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró para que as unidades de ensino cancelem todas as atividades previstas para amanhã, 12/7.

As unidades de ensino já haviam organizando atividades de planejamento e formação quando, na última quarta-feira, foram avisadas de que deveriam cancelar tudo. Muitas inclusive haviam convidado palestrantes de fora das escolas para ministrar atividades de formação. Tiveram que desconvidar.

A determinação é para que todos os membros das equipes escolares estejam amanhã, na Universidade Potiguar (UNP) patra o encerramento do ProAlfa, programa de formação de professores alfabetizadores. O detalhe é que nem todos os professores e supervisores participaram do programa.

A determinação para que todos estejam presentes é para garantir salas e auditório cheios para os vídeos e fotos que a comunicação da prefeitura de Mossoró vai produzir. Há suspeitas, inclusive, de que o prefeito Allyson Bezerra (UB) estará presente.

Desde a última quarta-feira que o Boca da Noite tenta ouvir a versão do secretário municipal de Educação, Leonardo Dantas. Ligamos e ele não atendeu. Deixamos mensagens, mas ainda não tivemos retorno.

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

José Dantas da Rocha 11/07/2025 - 11:51

Um dia de sábado;senhor prefeito, os professores só irão se for dia letivo,as pessoas da administração podem ir.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais