A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) anunciou, por meio de nota, que a Polícia Civil realiza ações de investigações e de buscas a menina Maria Fernanda da Silva Ramos, 12 anos, que está desaparecida desde a tarde da última quinta-feira (31/10).
Maria Fernanda saiu de casa para ir à escola em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, e foi vista pela última vez às 12h30 daquele dia.
Testemunhas informaram que viram a menina entrando em um carro vermelho, após conversar com o motorista por alguns minutos. Familiares e amigos fizeram um protesto neste sábado (2/11) para “chamar atenção das autoridades”.
Veja a nota da SESED sobre o caso:
“A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) informa que, desde os primeiros momentos, logo que o Boletim de Ocorrência foi registrado pela família, que a Polícia Civil deu início às investigações que apuram o desaparecimento da adolescente Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos, no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Comunica também que está a frente do caso o Núcleo de Pessoas Desaparecidas, e que o inquérito já foi instaurado e diligências vêm sendo realizadas e testemunhas já foram ouvidas. O perfil da menina já está inserido no ‘Amber Alerts’, ferramenta do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que auxilia a encontrar pessoas desaparecidas no Brasil”.