Sindiserpum convoca ato conjunto de solidariedade aos servidores públicos nesta quarta-feira

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Sindiserpum está realizando mobilização nos locais de trabalho para a realização de um ato conjunto de solidariedade a todos os servidores públicos municipais de Mossoró a ser realizado nesta quarta-feira (20), às 16h, na Praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Dix-huit Rosado.
Um pouco antes, às 15h, o Sindiserpum realizará uma assembleia com os professores para a construção da pauta de reivindicação para o ano de 2024.
O ato de solidariedade no dia 20 faz alusão às agressões sofridas em junho, na Câmara Municipal de Mossoró, quando a base de apoio do prefeito Allyson Bezerra, utilizou artifícios nada democráticos para constranger e intimidar os servidores que lutavam contra a aprovação do então PL 17, que alterou o Estatuto do Servidor Público, trazendo vários prejuízos à suas carreiras profissionais.
Os professores, que pela primeira vez na história não tiveram a aplicação do seu reajuste conforme determinado pelo Ministério da Educação (MEC), integrarão o movimento, tentando assegurar que no próximo ano, o prejuízo não aumente e o mesmo expediente não seja repetido pela Prefeitura Municipal de Mossoró.
“É um momento de mostrarmos que não tem ninguém satisfeito com as ‘bondades’ apresentadas pelo atual gestor em relação aos servidores públicos. Quem está em seus locais de trabalho, está sentindo os efeitos reais destas mazelas transvestidas de vantagens e sabe que em um tempo muito breve, a coisa tende a ficar pior, com os ataques que foram feitos à carreira destes trabalhadores”, diz a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), professora Eliete Vieira.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais