O Solidariedade parece que vai apelar, partir para o tudo ou nada, fazer jogo sujo, agir de forma desleal, atingir abaixo da linha da cintura, para tentar algum sucesso nas eleições de outubro próximo, aqui no Rio Grande do Norte.

O partido já está dando mostras de que não será um adversário de respeito. E de que não pretende respeitar as regras eleitorais. Sequer de civilidade. O Solidariedade/RN tendencia, pelo que se viu nas últimas horas, a usar todo tipo de subterfúgio. As manobras, ao que parece, não tencionam conquistar o eleitor, mas confundi-lo, enganá-lo, ludibriá-lo.

Postagem no Facebook, que aparece como patrocinada por Kelps Lima, pré-candidato do partido a deputado federal, tenta, claramente, jogar a população contra a governadora Fátima Bezerra (PT/RN).

Trazendo a imagem de um Fábio sorridente e de Fátima com uma expressão séria, a postagem diz que Fábio é a favor da diminuição do imposto dos combustíveis e de que Fátima é contra. O que a postagem não mostra é que essa é a primeira vez que Fábio se diz contrário à redução do imposto. Não se sabe de qualquer outra publicação em que ele tenha se colocado contra isso. Não se tem um registro de Fábio reclamando dos sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis.

Pior, Fábio, o Solidariedade e Kelps tentam desavergonhadamente ludibriar os potiguares. É que eles não explicam que a redução do ICMS vai reduzir a arrecadação verbas que seriam investidas na educação e na saúde, por exemplo. Não dizem ainda que a proposta de redução de ICMS esconde a maléfica e maligna ação do presidente Bolsonaro para impedir que acionistas da Petrobras sigam tendo lucros bilionários com o elevado preço da gasolina. Fábio, Kelps e o Solidariedade não tem coragem de mostrar aos potiguares que enquanto os recursos do Tesouro estadual vão reduzir, os acionistas da Petrobras seguirão ganhando. Ou seja, enriquecendo às custas do empobrecimento do Estado.

A postagem de Kelps/Solidariedade/Fábio é tão desonesta que deveria ser proibida. Não é apenas desleal com a principal adversária deles nas próximas eleições, mas uma tentativa de incriminar alguém por um problema que deveria ter sido resolvido pelo presidente Bolsonaro, que eles apoiam e de quem pretendem tirar proveito eleitoral.

A postagem é torpe, mas é um sinalizador de que é assim de que o partido vai agir. De que seus dirigentes e candidatos vão fazer de tudo para enganar o eleitor. E de que, pra eles, não importa que o Estado esteja perdendo dinheiro em nome do lucro de milionários. Mesmo que por aqui fique o caos. E de caos, Fábio entende muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo