Suspeitas de corrupção no Ministério da Educação derrubam ministro

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, foi exonerado da pasta nesta segunda-feira. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), o agora ex-ministro pediu para deixar o cargo.

Milton Ribeiro vinha sofrendo pressão na pasta após prefeitos denunciarem que pastores exercem lobby na pasta para que sejam liberadas verbas para prefeituras. Um áudio vazado mostra o próprio Milton Ribeiro revelando que o presidente Bolsonaro pediu a ele pessoalmente que liberasse verbas de acordo com orientação dos pastores Gilmar dos Santos e Arilton Moura Correia.

Mesmo sem cargo no Governo Federal, esses pastores exerceriam forte influência na destinação das verbas do MEC conforme o próprio Milton Ribeiro assumiu no áudio. E segundo ele, a partir de pedido do presidente Bolsonaro (PP). De acordo com denúncia da Folha de São Paulo, esses pastores cobravam propina em ouro para que conseguir a liberação das verbas .

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais