Por Pedrina Oliveira
A Polícia Militar recebeu através de uma ligação para o número 190, uma denúncia de uma vítima que tinha acabado de ser assaltada, na cidade de Mossoró, no Oeste Potiguar, na tarde de terça-feira, dia 28 de março de 2023, dizendo que conseguiu gravar a placa da motocicleta em que se encontravam uma dupla, que anunciaram o assalto e levaram o seu aparelho de celular.
Segundo o Sargento Filgueira, comandante da Força Tática do Segundo Batalhão da Polícia Militar, após a Polícia receber a informação da vítima, repassou para a Força Tática o endereço que constava através da placa da moto, chegando no local, um menor de idade, que estava do lado de fora da casa, confessou os assaltos e entregou o comparsa.
Ainda segundo o Comandante da Força Tática, eram duas duplas em duas motos, a moto que a vítima conseguiu gravar a placa, estava no nome da mãe do menor, que saiu de dentro da casa para saber o que acontecia com o seu filho, ela mesma confirmou pra Polícia que ele havia saído em companhia de outra pessoa. Ao chegar no endereço indicado pelo menor, encontraram com Fabrício Hurbelanio de Sousa Costa de 21 anos, dentro da casa de Fabrício encontraram aparelhos de celulares, que foram roubados em Mossoró.
O menor foi apreendido e Fabrício Huberlanio foi preso. Os dois foram encaminhados para a delegacia de Plantão da Polícia Civil onde o menor foi conduzido para o Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório (CASEP) e Fabrício para a cadeia pública. A Polícia Militar continua com as diligências para localizar a outra dupla.