Veículo danifica adutora Jerônimo Rosado e cinco bairros de Mossoró ficam sem abastecimento

A Vila Guanabara em Serra do Mel e comunidades rurais mossoroenses às margens da BR-304 também tiveram o envio de água suspenso

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Um caminhão danificou a tubulação da adutora Jerônimo Rosado na manhã desta quinta-feira (24). O motorista perdeu o controle na BR-304, na altura da entrada para Serra do Mel, colidindo com a adutora. Cinco bairros de Mossoró, comunidades rurais e a Vila Guanabara em Serra do Mel tiveram o abastecimento suspenso.

A previsão é reparar todos os danos até à noite desta sexta-feira (25), quando o sistema será religado. A recomendação é que a população utilize água de forma racional e armazene de forma segura, enquanto durar o reparo e a normalização no envio de água.

Em Mossoró, os bairros afetados são: Paredões, Barrocas, Bom Jardim, Dom Jaime Câmara e Nova Betânia. Para a zona urbana de Mossoró, devido a necessidade de pressurização da rede e o deslocamento da água ao longo da tubulação, após o sistema ser religado são necessárias até 72 horas para normalização das áreas afetadas.

As comunidades rurais de Mossoró que tiveram suspensão no envio de água são: Espinheirinho, Hipólito I e II, Palheiros, Curral de Baixo, Quixaba, assentamento Paulo Freire, além da Vila Guanabara em Serra do Mel. Com a retomada do abastecimento durante à noite de sexta-feira (25), o prazo de normalização é de até 48 horas para estas áreas.

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais