O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) parece disposto a esticar a corda até o último limite na disputa com os professores da rede municipal de ensino. Os docentes lutam para que o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério, de 14,95% seja respeitado. O gestor faz de tudo para não atender.
Na reunião dessa terça-feira, 7 de março, mais uma vez, não foi apresentada nenhuma proposta. Embora o prefeito tenha dito que está aberto ao diálogo e tenha inclusive participado do encontro de hoje, não há negociação. Allyson busca apenas convencer a categoria de que paga o piso docente e que, portanto, está desobrigado a conceder o reajuste. Os profissionais, por sua vez, tem mostrado números que mostram o contrário.
Como antecipou o Portal Na Boca da Noite nesta segunda-feira, 6/3, a reunião teve a frustração como resultado. As ações anteriores de Allyson davam m ostras de que ele não apresentaria proposta.
O prefeito tem investido dinheiro público para propagar sua narrativa. No sábado passado, no intervalo do Jornal Nacional, e domingo, no intervalo do Fantástico, programas de horário nobre da Rede Globo de Televisão, a prefeitura veiculou peça publicitária afirmando que paga, inclusive, acima do piso.
A postura do gestor tem desagradado cada vez mais a categoria, fazendo com que a cada dia mais professores adiram à greve iniciada no dia 23 do mês passado.
Amanhã, os docentes se reunem em assembleia para discutir o que fazer após mais uma negativa da prefeitura. A partir das 8h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).

1 comentário
Esse prefeito quer levar o povo na conversa, mas a população não é Ignorante como ele pensa.