Ainda falta cerca de seis meses para o início do período em que os partidos e federações terão que realizar as convenções para homologar os nomes que irão para a disputa eleitoral municipal deste ano, em que escolheremos prefeito, vice-prefeito e vereadores.

A despeito de muita gente achar que as articulações estão mornas, nos bastidores o clima é de água fervente. Em Mossoró, enquanto a oposição trabalha para a construção de uma chapa de consenso, na situação o nome do candidato a vice é o motivo das conversas, negociações e articulações. E, embora pareça ser cedo, o assunto tende a caminhar para desfecho.

Articulações realizadas no eixo Brasília-Natal estão fluindo para a escolha do “ungido”. Hoje, já há um nome forte e, salvo uma hecatombe, deverá ser mesmo aquele que estará como companheiro do prefeito Allyson Bezerra nas próximas eleições.

Dois fatos anima os que cobiçam a vaga. Uma desvantagem coloca os pretendentes com as barbas de molho.

Visto como muito favorito para ser reeleito, Allyson Bezerra tem isso como triunfo para impor condições a quem deseja o sonhado lugar. A possível renúncia de Allyson em 2026 para tentar o Governo do Estado é outro grande animador.

Pesa contra, porém, a postura egocêntrica, centralizadora e manipuladora do prefeito, que não permite que ninguém ao seu redor brilhe.

Allyson aniquilou a figura do vice-prefeito. Pouco tempo depois de eleito, rompeu com o vice, Fernandinho das Padarias (Republicanos) ´para não ter que dividir qualquer holofote. Allyson viaja, tira férias, cumpre agenda em Brasília, visitas feiras, mas não passa o cargo para o vice.

Mesmo com essa grande desvantagem, há muitos pretendentes para o posto e, hoje, o nome mais forte para ocupá-lo é o do empresário Tião Couto (PL).

O senador Rogério Marinho (PL) já reivindicou publicamente a vaga ao prefeito Allyson Bezerra, ressaltando que caso o espaço não seja cedido, o partido deverá ter candidatura própria.

Além do desempenho na eleição para prefeito em que disputou, ficando em segundo lugar, conta a favor de Tião o aspecto contábil. As chances para que o empresário seja o escolhido são grandes. Se hoje fosse o último dia do prazo das convenções, seria ele a posar para a foto de campanha com o atual prefeito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo