Vídeo: Menor de 14 anos é resgatado de convivência com sujeira e 23 cães

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

 

Pedrina Oliveira

Especial para o Blog Na Boca da Noite

 

Um adolescente de 14 anos de idade foi encontrado nesta quarta-feira, 23/3, em uma casa juntamente com 23 cães. O imóvel está localizado na rua Professora Dolores Freire, no conjunto Abolição II.

Visivelmente desnutrido, o adolescente foi resgatado por policiais e Guarda Civil, que foram chamados por pessoas que começaram a sentir um mau-cheiro vindo da residência. Na casa, o cenário era desolador, marcado pela presença de fezes de animais em vários locais e mobília. Na geladeira, foram encontradas até fezes humanas.

O adolescente foi entregue a um tio e a mãe, uma mulher de 43 anos – cuja identidade foi preservada pela polícia – foi presa em flagrante delito pela prática do delito previsto no artigo 32 da lei 9601/98 (maus-tratos a animais.

Autuada pelo delegado José Vieira de Castro, a mulher, é psicóloga, solteira, e residia na rua Professora Dolores Freire de Andrade, 33, bairro Abolição II, local onde o adolescente foi resgatado juntamente com os animais. Todos estavam em situação de abandono e entregues à própria sorte, sem alimentação e sem higiene.

O próprio menino abriu o portão da casa para os agentes do Pelotão de Ação Ambiental (PAAM) e da Guarda Civil Municipal de Mossoró. O GCM Luciano foi o primeiro a falar com o adolescente.

O tio chegou na casa logo após a Guarda Civil conseguiu adentrar no imóvel. Fezes de animais por todas as partes e lixo acumulado denunciam o ambiente insalubre em que o menor foi deixado.

A criança foi entregue através do Conselho Tutelar para o tio cuidar. O delegado José Vieira de Castro, delegado 39ª Delegacia de Polícia, situada no bairro Nova Betânia, informou, em entrevista, que a mulher foi encaminhada para o ITEP para exame de corpo de delito e de lá encaminhada direto para penitenciária, já que não teve direito à fiança.

Os 23 animais foram resgatados para três ONGs. As entidades os levaram para várias clínicas da cidade para serem tratados e depois serão postos para doação.

 

 

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais