Vídeo: Transporte escolar precário deixa alunos do polo Jucuri sem aula

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

O transporte escolar que atende as comunidades rurais do polo Jucuri está funcionando de forma precária. É o que afirma a moradora e mãe de aluno Aparecida Melo, do Assentamento Independência
A denúncia foi feita ontem no programa Boca da Noite, apresentado pela radialista Ugmar Nogueira na FM Cidadania 98.7.
A moradora afirma que a prefeitura nunca teve zelo por quem mora na zona rural e sempre mantém um ônibus velho e sem segurança.
Ela conta que semana passada o ônibus quebrou três vezes e nesta terça-feira (2/5) o veículo fazia a rota no loteamento São Francisco, às margens da BR-405, quando quebrou, deixando os alunos em situação constrangedora tendo que voltar a pé para suas residências.
Aparecida Melo acrescenta ainda que o ônibus faz rota das comunidades: Loteamento São Francisco, Pedra Branca, Assentamento Independência e Assentamento Cristais.
A moradora revela que no dia da inauguração da reforma na escola, o prefeito Allyson Bezerra levou um ônibus novo e disse que o veículo ficaria na comunidade para fazer o transporte dos alunos. “Após a inauguração, o ônibus voltou para Mossoró e até hoje não sabemos o paradeiro”, denuncia a popular. A reforma foi inaugurada em abril do ano passado.
Aparecida afirma que a comunidade sofre ainda com o abastecimento de água precário e a falta de remédios e equipamentos para os profissionais trabalharem na unidade básica de saúde.

A mãe gravou o estado do veículo

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais