O transporte escolar que atende as comunidades rurais do polo Jucuri está funcionando de forma precária. É o que afirma a moradora e mãe de aluno Aparecida Melo, do Assentamento Independência
A denúncia foi feita ontem no programa Boca da Noite, apresentado pela radialista Ugmar Nogueira na FM Cidadania 98.7.
A moradora afirma que a prefeitura nunca teve zelo por quem mora na zona rural e sempre mantém um ônibus velho e sem segurança.
Ela conta que semana passada o ônibus quebrou três vezes e nesta terça-feira (2/5) o veículo fazia a rota no loteamento São Francisco, às margens da BR-405, quando quebrou, deixando os alunos em situação constrangedora tendo que voltar a pé para suas residências.
Aparecida Melo acrescenta ainda que o ônibus faz rota das comunidades: Loteamento São Francisco, Pedra Branca, Assentamento Independência e Assentamento Cristais.
A moradora revela que no dia da inauguração da reforma na escola, o prefeito Allyson Bezerra levou um ônibus novo e disse que o veículo ficaria na comunidade para fazer o transporte dos alunos. “Após a inauguração, o ônibus voltou para Mossoró e até hoje não sabemos o paradeiro”, denuncia a popular. A reforma foi inaugurada em abril do ano passado.
Aparecida afirma que a comunidade sofre ainda com o abastecimento de água precário e a falta de remédios e equipamentos para os profissionais trabalharem na unidade básica de saúde.

A mãe gravou o estado do veículo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo