A senadora Zenaide Maia (PSD) deve ter avaliado bem as vantagens e desvantagens de sua opção por caminhar ao lado do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). A parte ruim não é pequena, e ela deve ter muitos motivos para avaliar que está fazendo a melhor escolha. E, claro, vaio pagar o preço por isso. Ou já está pagando.
Candidata à reeleição, e buscando em Allyson um capital eleitoral que este, se tem, não consegue transferir, a senadora já passou o primeiro constrangimento público ao lado do prefeito de Mossoró.
Atolado até a medula com denúncias de corrupção, e enfrentando um grande desgaste por ter mergulhado a saúde de Mossoró num caos infindável, Allyson tenta transferir a culpa por seus rolos, enrolações e incompetência.
Em discurso na última sexta-feira, ao lado da senadora Zenaide Maia, o prefeito de Mossoró, criminosamente, disse que a culpa pelo caos na saúde é dos servidores. Mais do que transferir a responsabilidade por um problema que é seu, Allyson agiu desonestamente. E de forma perigosa. Porque coloca a população contra os trabalhadores. Nesse aspecto, o prefeito atingiu duplamente a senadora.
Primeiro que, ao tentar incriminar os servidores públicos por um problema que é dele e de mais ninguém, Allyson age como legítimo bolsonarista que é. Mais do que isso: como extremista. Pior: usando a mentira como plataforma. Ao atuar assim, o prefeito joga na cabeça da senadora uma grande perturbação: afinal de contas, no plano nacional, Zenaide, que já se declarou de esquerda, enfrenta o bolsonarismo (corrente política que tenta golpes diariamente e que tem muitos dos seus integrantes envolvidos com o PCC).
Ao colocar a população contra os servidores, Allyson também fere mortalmente a senadora. É que Zenaide foi eleita com maciço apoio da classe trabalhadora em 2018. Entidades que representam as diversas categorias do funcionalismo público municipal e estadual fizeram declarações públicas de apoio ao nome de Zenaide.
O discurso mentiroso e criminoso que Allyson proferiu em Mossoró é um dos muitos que o prefeito deverá proferir até outubro do próximo ano, se de fato levar sua candidatura a governador até lá. Chamou a atenção, no entanto, que a senadora tenha aceitado calada as acusações levianas de Allyson. É o preço que se paga ao se aliar a extremistas e mentirosos.
1 comentário
Irão se atolar juntos e virarão pó, politicamente. O povo de Mossoró vai mostrar a grande farsa desse ser, pois a máscara está derretendo aos montes e o caos está à mostra para todo o RN.