O transporte escolar é um dos grandes desafios para as redes de ensino. Instituído para atender prioritariamente aos alunos da zona rural, o serviço é utilizado também por estudantes da zona urbana, sobretudo aqueles que estudam em escolas mais distantes de suas casas. Os órgãos que administram esse serviço tentam equilibrar a oferta para esses públicos, com atenção especial ao público-alvo.
Ocorre, porém, muitas vezes, que por desinformação ou maldade, setores da imprensa divulgam informações erradas ou falsas sobre o transporte escolar.
Ontem, por exemplo, foi divulgado em um portal de notícias de Mossoró que que o Governo do Estado teria retirado o transporte escolar que atende aos alunos da Nova Mossoró e Santa Delmira.
O diretor da Décima Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (12ª DIREC), professor Jadson Arnaud, rebate as informações equivocadas. “A rota da Nova Mossoró está normal. Por outro lado, ressaltamos que a rota do Santa Delmira nunca existiu”, acrescenta.
Jadson Arnaud afirma que atualmente o Governo do Estado, por meio da 12ª DIREC, vem fazendo esforços para que o transporte escolar dos alunos da zona rural ocorra sem interrupções. Atualmente, há déficit de veículos.
“Quando a gente conseguir mais ônibus além do que já temos e que atulmente estão atendendo somente aos alunos da zona rural, nós colocaremos uma rota nos conjuntos Abolições e Santa Delmira”, revela Jadson Arnaud.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com